domingo, 31 de março de 2013

HIGHWAY PATROL - PATRULHA RODOVIÁRIA




episódios: 3

dvd-r: 1 dvd

video: qualidade boa // Gravado da tv a cabo (convertido de vhs para dvd-r)

áudio: em inglês com legendas em português





Broderick Crawford estrela esta série policial, como o durão e dedicado, Chefe de Policia Dan Mathews, responsável pelo patrulhamento das estradas da Califórnia. Cada episódio, de 30 minutos, uma trama envolvendo os perigos da estrada (ou bandidos em fuga). 

sábado, 30 de março de 2013

TIRO CERTO - HUNTER






episódios: 1

dvd-r: 1 dvd

video: qualidade boa // Gravado da tv aberta (convertido de vhs para dvd-r)

áudio: dublagem original em português






Série policial, clássica dos anos 80, criada por Frank Lupo (O Homem da Máfia/Força Diabólica) e produzida pelo mestre Stephen J. Cannell, trazia Fred Dryer (Land’s End) como o Sargento Detetive da Homicídio de Los Angeles Richard “ Rick” Hunter, durão (na linha Dirty Harry), usava de métodos nada ortodoxos para fazer a lei, ao lado de sua parceira a Sgt. Dee Dee McCall (Stepfanie Kramer). A química entre os protagonistas era o forte da série, aliada as perseguições de carro e a violência (na época) gráfica.

sexta-feira, 29 de março de 2013

IT'S YOUR MOVE






episódios: 1

dvd-r: 1 dvd

video: qualidade boa // gravado da tv a cabo (convertido de vhs para dvd-r)

áudio: original em inglês sem legendas




O ator Jason Bateman (Família Hogan e Arrested Development) é um veterano da telinha, que hoje encontrou seu caminho no cinema, mas aos 16 anos já havia feito inúmeras participações em series e estrelava sua primeira sitcon, It’s Your Move. Ele interpreta Matthew Burton, um adolescente cheio de esquemas (muito antes de Parker Lewis), para “se dar bem” no colégio, nos problemas familiares, sem muito escrúpulo ele chantageia, falsifica para levar vantagem. Tudo muda (quase tudo) quando sua mãe viúva Eileen (Caren Kay), arruma um namorado Norman Lamb (David Garrison/Um Amor de Família), que passa a ser seu maior rival e alvo de seus principais esquemas (para separar o casal). Na família, Matt tem uma irmã mais velha Julie (Tricia Cast) e seu melhor amigo, o ingênuo Eli (Adam Sadowsky). Curiosa sitcon criada por Ron Leavitt e Michael G. Moye, os mesmos de Um Amor de Família.

quarta-feira, 27 de março de 2013

JIGSAW JOHN





episódios: 1

dvd-r: 1 dvd

video: qualidade boa // Gravado da tv a cabo (convertido de vhs para dvd-r)

áudio: dublagem original em português 








Em 1975, o veterano ator Jack Warden (A Escuna do Diabo e Faro Fino), estrelou um telefilme, “Eles só saem a Noite” (They Only Come Out at Nigh), baseado no livro de Al Martinez, sobre o lendário detetive de homicídios da polícia de Los Angeles John St. John, e seus métodos de dedução. O sucesso do telefime gerou um seriado de curta duração. O episódio do acervo é justamente o telefime (com sua dublagem original), onde o St. John, esta as voltas com um assassino em série. 

terça-feira, 26 de março de 2013

BAT MASTERSON






episódios: 16

dvd-r: 4 dvds

video: qualidade boa // gravado da tv a cabo (convertido de vhs para dvd-r)

áudio: original em inglês com legendas em português // um episódio (telecinado) com a dublagem original





O distinto e educado homem da Lei e jogador, rápido no gatilho, Bat Masterson (Gene Barry/Chefe Burke), percorre o velho oeste, de bengala e chapéu, ajudando velhos amigos entre uma partida de pôquer e outra, salvando mocinhas indefesas, nesta serie clássica, baseada no livro de Richard O’Connor sobre a vida do verdadeiro William Barclay "Bat" Masterson (1853-1921).

segunda-feira, 25 de março de 2013

MAGNUM - MAGNUM, P.I.



episódios: 34 episódios e 2 documentários

dvd-r: 11 dvds

video: qualidade boa // Gravado da tv a cabo (convertido de vhs para dvd-r)

áudio: dublagem original em português









Após dar baixa na Marinha, o ex-foca Thomas Sullivan Magnum IV (Tom Selleck), passa a trabalhar como detetive particular no Havaí. Morando na casa de hospedes da propriedade do milionário romancista Robin Masters, Magnum serve como consultor de segurança, vivendo uma relação de tumultuada com o regrado administrador da propriedade, o Sargento reformado do exercito inglês Jonathan Quayle Higgins III (John Hillerman), que não atura o jeito despojado de Magnum levar a vida e literalmente solta os cachorros (Apolo e Zeus) pra cima do nosso herói. Em seus casos e investigações, Magnum é sempre auxiliado por seus dois amigos dos tempos de Vietnã, Theodore "T.C." Calvin (Roger E. Mosley), que tem uma empresa de vôos panorâmicos e Rick Wright (Larry Manetti/Demônios do Ar), gerente do clube de praia local .Um dos maiores clássicos dos anos 80, este seriado de ação, dispensa apresentações, criado por dois mestres da telinha, Donald P. Bellisario (Águia de Fogo/Contra-Tempos/Jag-Ases Invencíveis) e Glen A. Larson (Galactica/A Super-Maquina/Duro na Queda).
 
No Brasil foram lançadas a 1ª, 2ª e a 3ª Temporada, esta última dublada, em dvd, os episódios do acervo são todos com a dublagem original

domingo, 24 de março de 2013

MOD SQUAD - THE MOD SQUAD






episódios: 1 episódio e 1 documentário

dvd-r: 1 dvd

video: qualidade boa // Gravado da tv a cabo (convertido de vhs para dvd-r)

áudio: áudio original em inglês com legendas em português





Nos psicodélicos anos 70, três jovens delinquentes em condicional são recrutados pelo Capitão de Polícia Adam Greer (Tige Andrews) como parte de uma força tarefa, para trabalharem disfarçados, combatendo todo o tipo de crime e criminosos (na maioria das vezes os adultos), que ameacem os jovens americanos. O "riquinho' Peter Cochran (Michael Cole), o politizado Lincoln "Linc" Hayes (Clarence Williams III) e a doce Julie Barnes (Peggy Lipton/Twin Peaks), no centro da contracultura americana (da época), em casos que exigem total sincronia entre os três amigos. Produção executiva de Aaron Spelling (As Panteras/Justiça em Dobro/Casal 20/SWAT).

sábado, 23 de março de 2013

CARGA DUPLA - SIMON & SIMON





episódios: 1

dvd-r: 1 dvd

video: qualidade boa // Gravado da tv aberta (convertido de vhs para dvd-r)

áudio: dublagem original em português








Dois irmãos, com personalidades diferentes, trabalham como detetives particulares em San Diego, Califórnia. Richard "Rick" Simon (Gerald McRaney/Promised Land), é o irmão mais velho, veterano do Vietnã, tem um jeito ranzinza, meio grosseiro, despojado, diferente do mais novo Andrew Jackson “A.J.” Simon (Jameson Parker), “estudado”, educado e de boas maneiras. Na resolução dos casos as diferenças aparecem, mas os laços familiares são mais fortes. Um “hit” dos 80, que durou 8 temporadas. 

sábado, 16 de março de 2013

BEARCATS! - O CARRO DA MORTE





episódios: 5

dvd-r: 3 dvds

video: qualidade boa // gravado da tv a cabo (convertido de vhs para dvd-r)

áudio: original em inglês com legendas em português







No ínicio do século XX, pouco antes da 1ª Guerra Mundial, dois mercenários Hank Brackett (Rod Taylor/Missão Secreta e Foras da Lei) e Johnny Reach (Dennis Cole), atuam nos Estados Unidos, pelo preço de um “cheque em branco”, seja o governo ou um contratante independente, o “valor” é o mesmo. Os dois percorrem o eixo América/Mexico, dirigindo um Stutz Bearcat 1914, (que dá o nome original a série).

quinta-feira, 7 de março de 2013

DELOUCACIA DE POLÍCIA - THE LAST PRECINCT




episódios: 1

dvd-r: 1 dvd

video: qualidade boa // Gravado da tv aberta (convertido de vhs para dvd-r)

áudio: dublagem original em português






Com o sucesso do filme Loucademia de Policia, o mestre dos seriados Stephen J. Cannell (em parceria com Frank Lupo) criou uma série de comédia que bebia na mesma fonte, DeLoucacía de Polícia. Um distrito policial amalucado comandado pelo Capt. Rick Wright (Adam West/Batman) e sua equipe, o policial espertinho Sgt. Price Pascall (Jonathan Perpich) e seu parceiro Sgt. “Trem Noturno” Lane (Ernie Hudson), o policial transexual Mel Brubaker (Randi Brooks), o atrapalhado William "Raid" Raider (Rick Docommun), o Rei (Peter Willcox), que era sósia do “Rei” Elvis Presley, os veteranos Butch (Keenan Wynn) e Sundance (Hank Rolike), o policial indiano “Alfabeto” (Vijay Amritraj) cujo nome era impronunciável de tão grande, vindo como parte de um intercâmbio. Fazendo oposição aos nossos heróis estava o Tenente Ronald Hobbs (Wings Hauser) sempre tentando desmoralizar a equipe frente ao Chefe de Polícia Bludhorn (James Cromwell). Mais anos 80, impossível! 

quarta-feira, 6 de março de 2013

FORÇA DIABÓLICA (FORÇA SINISTRA) - SOMETHING IS OUT THERE






episódios: 2

dvd-r: 2 dvd

video: qualidade boa/regular // Gravado da tv aberta (convertido de vhs para dvd-r)

áudio: dublagem original em português 





Série de tv derivada de uma minissérie americana. Na Minissérie, o policial Jack Breslin (Joe Cortese), investiga uma série de assassinatos bizarros, onde os órgãos são retirados das vítimas, desconfiado de uma mulher que sempre é vista na cena do crime ele a encontra, só para descobrir que ela é uma alienígena de nome Ta'Ra (Maryam d'Abo) e que também persegue o mesmo assassino, na realidade um alienígena transmorfo, que fugiu de uma nave prisão, vindo parar na Terra. Com o sucesso da minissérie um seriado foi encomendado, Jack agora divide o apto com sua “prima” Ta'Ra, que decide ficar na Terra, obviamente que ela, com seus poderes especiais alienígenas (como a telecinese) o ajuda em seus casos, enquanto tenta se adaptar ao planeta. Criada por Frank Lupo, a série traz ainda o ator Gregory Sierra, como o Capitão Victor Maldonado, chefe de Jack.

No Brasil a série foi exibida na tv globo com o nome de Força Diabólica, mas quando exibida por outra emissora (também da tv aberta), foi rebatizada com o nome Força Sinistra.

Disco 2 – o episódio, Não Olhe para Atrás, apesar da qualidade de áudio e vídeo boa, apresenta uma “interferência” devido ao estado da VHS (fita marcada na parte superior) da qual foi convertida. Não compromete a apreciação do episódio em um todo, mas a “interferência” aparece ocasionalmente na parte superior do vídeo, “marcando” a imagem

terça-feira, 5 de março de 2013

A VOLTA DE FRANK CANNON - THE RETURN OF FRANK CANNON




episódios: 1

dvd-r: 1 dvd

video: qualidade boa // Gravado da tv aberta (convertido de vhs para dvd-r)

áudio: dublagem original em português





Telefilme reunion que trás de volta o detetive particular Cannon (William Conrad/Jake e McCabe), 4 anos após o termino da série de tv. Frank deixa a aposentadoria, para investigar a morte de um velho amigo, casado com sua ex-namorada Sally Bingham (Diana Muladur/Jornada nas Estrelas: A Nova Geração), em uma trama de assassinato e agentes da CIA.

segunda-feira, 4 de março de 2013

THE LONE RANGER (2003)




episódios: 1

dvd-r: 1 dvd

video: qualidade boa // Gravado da tv a cabo (convertido de vhs para dvd-r)

áudio: audio original em inglês com legenda em português






Neste telefilme piloto de série não produzida, Chad Michael Murray (One Tree Hill), é Luke Hartman, um estudante de direito, que enquanto visitava seu irmão Harmon Hartman (Sebastian Spence/Fast Track e First Wave), um Texas Ranger, é emboscado pelo bando de Kansas City Haas (Dylan Walsh/Anjo Maldito). Na emboscada, seu irmão é morto e Luke ferido mortalmente, encontrado pelo índio Tonto (Nathaniel Arcand), é levado ate a tribo, onde aprende as técnicas para restaurar o espírito. Já restabelecido, Luke torna-se secretamente o Lone Ranger, e parte em busca de vingança, ao lado de Tonto. Curiosa versão teen, do canal WB, que pretendia atualizar (ainda que passado no velho oeste) o personagem para uma audiência mais jovem, na linha do sucesso de Smallville.


domingo, 3 de março de 2013

TEMPO QUENTE - RIPTIDE




episódios: 1

dvd-r: 1 dvd

video: qualidade boa // Gravado da tv aberta (convertido de vhs para dvd-r)

áudio: dublagem original em português








Cody Allen (Perry King/Titans) e Nick Ryder (Joe Penny/Jake e McCabe) e Murray Bozinsky (Thom Bray) são amigos dos tempos de exército, lutaram juntos no Vietnã. Cody e Nick, entre um bico e outro, trabalham como detetives particulares em Los Angeles. Durante um caso eles “reencontram”, Murray, agora um brilhante, mas atrapalhado especialista em computação, juntos os três atuam cada qual em sua especialidade. Cody, pelo mar com seu barco/casa, Riptide, Nick, pelo ar, pilotando o seu velho helicóptero (chamado Mimi) e Murray o gênio, que com ajuda de seu robô, o Roboz, programa as melhores (ou quase) soluções para os casos. Série criada pelo mestre Stephen J. Cannell em parceria com Frank Lupo.

sábado, 2 de março de 2013

PEACEMAKERS





episódios: 3

dvd-r: 1 dvd

video: qualidade boa // gravado da tv a cabo (convertido de vhs para dvd-r)

áudio: original em inglês com legendas em português







Na cidadezinha (do velho Oeste) de Silver City, Colorado, o Delegado Federal Jared Stone (Tom Berenger), mantém a lei e a ordem, com ajuda do detive particular (ex-detetive da Pinkerton) Larimer Finch (Peter O'Meara) um criminologista e conhecedor de inovadoras técnicas de investigação (como a “novíssima” analise de impressão digital). A agente funerária/legista Amy Carlson (Katie Owen/Caia na Real e Parceiros da Vida) auxilia a dupla nos diversos casos e situações desta pitoresca cidade. Uma curiosa série de curta duração que pretendia ser: “ C.S.I.” no “Velho Oeste”.

sexta-feira, 1 de março de 2013

DRÁCULA - DRACULA: THE SERIES



episódios: 1

dvd-r: 1 dvd

video: qualidade boa // Gravado da tv aberta (convertido de vhs para dvd-r)

áudio: dublagem original em português



Quando os irmãos Maximilian (Jacob Tierney) and Christopher Townsend (Joe Roncetti), mudaram para a Europa, para viverem com o Tio Gustav Helsing (Bernard Behrens), jamais poderiam imaginar que acabariam enfrentado o próprio Conde Drácula. O Conde é o magnata Alexander Lucard (Geordie Johnson/Largo Winch), dono de um conglomerado de empresas, que deseja controlar o mundo (década de 90) com seu exercito de Zumbis (uma mordida transforma a vitima em escravo/vampiro). Na luta contra o Drácula, alem dos meninos esta o Tio Gustav, descendente direto do caçador de vampiros Van Helsing  e sua ajudante Sophie Metternich (Mia Kirshner/Wolf Lake). Série infanto-juvenil filmada em Luxemburgo.