quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

M*A*S*H*




episódios: 25

dvd-r: 5 dvds

video: qualidade boa e qualidade ruim // Gravado da tv a cabo (convertido de vhs para dvd-r)

áudio: dublagem original em português




Adaptação para tv do cult filme dos anos 70, M*A*S*H*, marcou época e tornou-se um clássico da telinha. A vida dos médicos e enfermeiras da unidade cirúrgica móvel do exército 4077, em plena Guerra da Coréia, seus pacientes, amores e temores, numa siticon a frente de seu tempo, com um humor negro e ácido disparado po Alan Alda, interpretando o cirurgião Benjamin Franklin "Falcão" Pierce, seguido de um elenco de primeira linha, Loretta Swift (Lábios-Quentes), o grande McLean Stevenson (Coronel Blake), Wayne Rogers (Caçador), Larry Linville (Frank Burns), Mike Farrell (B.J.) e Gary Burghoff (que atuou no filme e na tv como "Radar" O'Reilly), para citar alguns.

No Brasil foram lançadas a 1ª, 2ª e a 3ª temporada, esta última legendada, sem a dublagem em português. Os Episódios do Acervo são da 3ª e 4ª temporada, com a dublagem em português.

Discos 3, 4 e 5: possuem a qualidade da imagem ruim, tratam-se de cópias (VHS para VHS, convertidos para DVD-R) e muitos dos episódios foram editados pelo canal a cabo que os exibiu nos anos 90, acredito que só será de interesse de colecionadores específicos que os queiram pela dublagem em português, e a raridade da mesma atualmente.   
 

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

PASSE DE MÁGICA - THE WIZARD


episódios: 1

dvd-r: 1 dvd

video: qualidade boa // Gravado da tv aberta (convertido de vhs para dvd-r)

áudio: dublagem original em português







  
Simon McKay (David Rappaport) é um mestre dos brinquedos, que encanta as crianças com suas invenções, mas com sua genialidade também cria equipamentos com tecnologia de ponta para o governo, o que desperta interesse de nações inimigas do "american way" (lembrem-se, eram os anos 80). Para sua proteção, além de sua governanta Tillie Russell (Fran Ryan), ele conta com a ajuda do agente Alex Jagger (Douglas Barr/Duro na Queda) e juntos ajudam as pessoas e realizam missões secretas, utilizando todo o tipo de equipamento que a mente de Simon criar. Este clássico dos anos 80, teve a criação e produção de Michael Berk e Douglas Schwartz, os mesmos de Baywatch (S.O.S. Malibu), Sheena e Thunder, Missão no Mar.  


terça-feira, 29 de janeiro de 2013

O CRÍTICO - THE CRITIC



episódios: 15

dvd-r: 3 dvds

video: qualidade boa // Gravado da tv a cabo (convertido de vhs para dvd-r)

áudio: dublagem original em português










Animação sobre Jay Sherman, um fracassado crítico de cinema de uma estação de tv em Nova York, e sua "visão alegórica" da vida, família, amores e carreira, sempre remetendo a uma passagem ou paródia dos fimes que critica.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

THUNDER, MISSÃO NO MAR - THUNDER IN PARADISE




episódios: 2

dvd-r: 2 dvd

video: qualidade boa e qualidade regular // Gravado da tv aberta (convertido de vhs para dvd-r)

áudio: dublagem original em português






O ex-campeão de luta livre Terry "Hulk" Hogan é Randolph J. "Hurricane" Spencer, ex-fuzileiro, que juntamente com Martin "Bru" Brubaker (Chris Lemmon), amigo dos tempos da marinha, trabalha como mercenário. Pilotando "Thunder", uma lacha blindada, computadorizada e de alta-tecnologia, eles viajam o mundo (pelo Mar) em perigosas missões. Paralelamente, Spencer, cuida de sua filha adotiva Jessica (Robin Weisman, e posteriormente Ashley Gorrell), herdeira do milionário Edward Whitaker (Patrick MacNee/The Avengers), dono do resort local, onde também trabalha Kelly LaRue (Carol Alt), amiga da dupla. A Série foi criada e produzida por Michael Berk, Douglas Schwartz e Greg Bonann os mesmos da série Baywatch (S.O.S. Malibu) e Sheena.


Os episódios do Acervo foram gravados da tv aberta (a série também foi exibida pela tv a cabo, no Brasil).


Disco - 2: o episódio apresenta uma imagem com a cor intensa.


domingo, 27 de janeiro de 2013

ARQUIVO CONFIDENCIAL - THE ROCKFORD FILES



episódios: 18

dvd-r: 9 dvds

video: qualidade boa // Gravado da tv a cabo (convertido de vhs para dvd-r)

áudio: dublagem original em português




 
 Após cinco anos na cadeia, por um crime que não cometeu, Jim Rockford (James Garner/Maverick), é perdoado e passa a trabalhar como detetive particular em Los Angeles. Morando em um trailer na praia, que tambem serve como escritório, Jim tem de lidar com clientes que não pagam em dia e casos inusitados, sempre com a ajuda do Pai, Rocky (Noah Berry Jr.) e do Tenente Dennis Becker (Joe Santos).  

Os episódios do Acervo são todos da 5ª Temporada.



sábado, 26 de janeiro de 2013

S.O.S. MALIBU - BAYWATCH



episódios: 3

dvd-r: 3 dvd

video: qualidade boa e qualidade ruim // Gravado da tv aberta (convertido de vhs para dvd-r)

áudio: dublagem original em português






David Hasselhoff (A Súper Máquina), é Mitch Buchannon, o líder de um grupo de salva-vidas, das prais de Malibu. Entre um salvamento e outro, muita ação, romance e garotas correndo em "câmera lenta", nesta série que lançou para o mundo Pamela Anderson, Erika Eleniak, Yasmine Bleeth, Alexandra Paul, Carmen Electra e David Charvet, entre outros.

 
Disco - 1: com o Episódio Piloto (Panic at Malibu Pier) dublado, apesar da dublagem original(CineVideo) preservada, apresenta uma qualidade de imagem ruim, com interferencias, imagem quadriculada e a "cor estourada", atendendo apenas um tipo especifico de colecionador, que adquire o dvd pelo registro da época ou raridade, por exemplo.

Disco - 2: com o episódio Pesadelo em Malibu em duas partes que abre a 2ª temporada, reunidos pela emissora, para exibição como um único episódio (versão reduzida pela emissora).


sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

MUPPET SHOW – THE MUPPET SHOW





episódios: 15

dvd-r: 5 dvd

video: qualidade boa // Gravado da Tv cabo (convertido de vhs para dvd-r)

áudio: dublagem original em português





  




O Dia a dia de uma maluca companhia de espetáculos e os preparativos para apresentar um show de variedades, em um decadente teatro. O líder da trupe é Caco, O Sapo, seguido dos bonecos que todos gostamos, a "grande estrela" Senhorita Piggy, o urso comediante Fozzie, o atrapalhado Gonzo, Rowlf, o cachorro pianista, para citar alguns. Todo episódio contava com a presença de um artista (em foco na década de 70) famoso, de carne e osso, como convidado.

No Brasil a 1ª temporada foi lançada em dvd. Os episódios do Acervo são em sua maioria da 2ª temporada, (site de episódios Epguides.com), destacando o artista convidado. Disco 5 - apresenta 1 episódio da 3ª temporada e 2 da 1ª temporada).


quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

ANJO MALDITO - GABRIEL'S FIRE




episódios: 2

dvd-r: 2 dvd

video: qualidade boa // Gravado da tv aberta (convertido de vhs para dvd-r)

áudio: dublagem original em português





  




James Earl Jones, interpreta Gabriel Bird, ex-policial de Chicago que foi erroneamente sentenciado e deixa a cadeia após 20 anos, para encontrar o seu antigo bairro, completamente mudado. O processo de adaptação à sociedade enquanto trabalha como detetive particular, para a advogada Victoria Heller (Laila Robins), responsável por sua soltura, é o tema principal desta série dramática. O ator Dylan Walsh (Brooklyn South e Nip/Tup) co-estrela como Luis Klein.

Anjo Maldito rendeu ao ator James Earl Jones o Prêmio Emmy. 



terça-feira, 22 de janeiro de 2013

MESTRE DAS FERAS - BEASTMASTER


episódios: 6

dvd-r: 3 dvd

video: qualidade boa // Gravado da tv aberta (convertido de vhs para dvd-r)

áudio: dublagem original em português





  
O último sobrevivente de sua tribo, Dar (Daniel Goddard), O Mestre das Feras, segue em uma jornada a procura de sua amada Kyra (Natalie Jackson Mendinza), sequestrada pelo Rei Zad (Steven Grives) e aprisionada pela Feiticeira (Monika Schnarre). Com a habilidade de comunicar-se com os animais, ele os protege e enfrenta perigos e uma terra selvagem, ao lado do fiel amigo Tao (Jackson Raine).

Adaptação para tv do filme BeastMaster/O Príncipe Guerreiro (1982), que por sua vez foi inspirado no livro The Beastmaster de Andre Norton.


segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

A NOVIÇA VOADORA - THE FLYING NUN


episódios: 10


dvd-r: 2 dvd

video: qualidade boa // Gravado da tv a cabo (convertido de vhs para dvd-r)

áudio: dublagem original em português



As desaventuras da Irmã Bertrille (Sally Field), que de tão magrinha não podia com nenhum vento que levantava voo - literalmente. Entre um voo e outro, ajudava a Reverenda Madre (Madaleine Sherwoode) e as irmãs a "tocarem" o convento de San Taco (no original San Tanco) em Porto Rico. O fiel amigo e benfeitor (mesmo a contragosto) do convento era o Playboy Carlos Ramirez (Alejandro Rey), dono do cassino local.

No Brasil, a 1ª e a 2ª temporadas foram lançadas em dvd. Os Episódios do acervo são todos da 3ª Temporada.


domingo, 20 de janeiro de 2013

JOVEM HÉRCULES - YOUNG HERCULES



episódios: 17

dvd-r: 3 dvd

video: qualidade boa // Gravado da tv aberta (convertido de vhs para dvd-r)

áudio: dublagem original em português





  




Spin-Off da série Hércules (aquela com Kevin Sorbo), traz as aventuras do jovem Semi-Deus, interpretado por Ryan Gosling, ao lado dos amigos Iolaus (Dean O'Gorman) e Jasão (Chris Conrad), enquanto cadetes na academia de guerreiros do centauro Cheiron (Nathaniel Lees).